01.jpg
LER DEVAGAR
Concerto > Helix Trio

14 ABR > 22H

Helix Trio

Sinopse:
Em apresentação da 1ª demo "Helix Trio"
Helix Trio é um projecto de música instrumental composto por dois guitarristas - André Pedroso Rocha e Rafael Osório de Castro - e as várias percussões de Tiago Moura. As músicas variam entre Blues, Jazz & Funk numa mistura experimental entre Rock & Roll. Estão em apresentação da sua primeira demo lançada no início de 2017 "Helix Trio". 

Sobre:
A meio do ano de 2016, os Helix Trio gravam e publicam online uma amostra chamada 'Troubadours', que lhes permite começar a primeira vaga de concertos na área do centro de Lisboa. No Verão conseguem a oportunidade de tocar num bar e num hotel no Funchal. Quando voltam, continuam em apresentação do projecto em bares e associações em Lisboa até Novembro, dando aí o início da pre-produção e gravação da 1ª demo. Esta é um cartão de visita do projecto para que possam começar a espalhar as suas ideias por todos os cantos do país.
"Em matemática a hélice ou helix é descrita como uma curva no espaço tridimensional que combina um movimento de rotação em torno de um ponto com um movimento de translação deste ponto..."

Evento de Facebook

 
Clássicos na Livraria > Recital de Piano com obras de Beethoven > Teresa da Palma Pereira

22 ABR > 17H

Clássicos na Livraria 

 
Escrita criativa para criânças > Contrução de um Herói > Joaquim Semeano

23 ABR > 11H30

Herói

Quem não conhece Harry Potter, o jovem feiticeiro criado por J.K. Rawling? E quantos já ouviram falar de Frodo, o extraordinário hobbit da saga "O senhor dos anéis"? O que se passa com o Incrível Hulk? Em que mundos anda Peter Pan? E como é Alice, antes e depois de cair pelo buraco? Todos eles, e muitos outros, como Huckleberry Finn, Gulliver ou Oliver Twist, são bem conhecidos heróis da literatura infanto-juvenil.
Nesta sessão vamos conhecer melhor alguns destes personagens inesquecíveis, discutindo as suas características, as suas ideias e as suas ações, e de seguida criaremos os nossos próprios heróis, que talvez um dia possam ser tão famosos quanto Harry Potter ou o Incrível Hulk...

Objectivos: perder o medo da escrita, aprender que escrever pode ser uma atividade divertida e aliciante; ganhar noções sobre a construção de personagens, transmitindo-lhes algo tão importante como o caráter heróico; imaginar uma história, um episódeo, um acontecimento, e transpô-lo para o papel, ganhando, assim, mais à vontade na escrita.

O formador:Joaquim Semeano tem 51 anos, é jornalista e escritor. Licenciado em Comunicação Social, fez praticamente todo o seu percurso profissional no jornalismo: 25 anos no jornal Record e, desde 2012, na revista Super Interessante. Em 2011, o seu livro "Era Uma Vez Um Nariz" venceu o prémio Maria Rosa Colaço, de literatura infantil, tendo sido publicado em 2013 pelas Edições Vieira da Silva; em 2015, foi publicado, pela Capital Books, o livro "Todas as Caras de um Gato", de micro-contos surrealistas. Foi também em 2015 que Joaquim Semeano iniciou um projeto pessoal de escrita criativa para crianças, na sequência das muitas sessões de leitura dos contos de "Era Uma Vez Um Nariz": o objetivo é proporcionar aos mais novos um conjunto de ferramentas e conhecimentos que lhes permita conviver diariamente, sem medo e sem constrangimentos, com a escrita e a leitura.

Público-alvo: jovens entre os 6 e os 15 anos, que já saibam ler e escrever

Preço: 10 euros por criança (pais podem assistir sem pagar)

Mínimo de inscrições: 6

Contactos para inscrição e pagamento: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ; 91 5050204

 
Ensaios Vocal Band LX-Factory

SEGUNDAS-FEIRAS > 19H

 
Edições Ler Devagar

Utopias, de Michael Lowy, Ler Devagar & UNIPOP, Lisboa: 2016 - 12€

 

Tenente General Alípio Tomé Pinto, de Sarah Adamapoulos & Alípio Tomé Pinto, Ler Devagar & Pedro Sousa, Lisboa: 2016 - 25€

 
<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Final >>

Página 3 de 3
Rua Rodrigues Faria,n. 103 - Ed. G - 0.3, 1300-501 LISBOA (Antiga Gráfica Mirandela em Alcântara)